segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Deus Interior


(Mestre Masaharu Taniguchi).
Feliz é quem se apóia em seu Deus interior. Não teme antecipadamente nem se aflige com o que poderá ocorrer no futuro.
Na hora de apuros, tem consciência da potencialidade existente em nosso interior. Existem muitos casos de mães que pareciam não resistir à perda de um filho, de tão delicadas que eram, e que, no entanto, continuam resistindo e vivendo com bravura após a morte do marido e de toda sua enorme família, ter perdido a casa e todo o dinheiro que possuíam. Quando absolutamente necessário, desperta e emerge uma força escondida em nosso interior. É a força de Deus que se aloja dentro de nós.
Feliz é quem se apóia em seu Deus interior.
Há o caso de uma jovem extremamente medrosa, que ficava toda arrepiada só de pensar na morte, mas que, em seu derradeiro momento, encarou-a com serenidade, sem temor nem queixas. Ao depararmos com o momento decisivo, manifesta-se uma extraordinária coragem que se achava escondida em nosso interior.
O leitor nunca viu uma delicada e frágil senhora que, apesar de ter consciência de que não poderá mais voltar a levantar-se, vai para a mesa de cirurgia com calma e serenidade? No momento crucial, jorra do nosso interior uma força misteriosa, e essa força é que é Deus que Se aloja em nosso interior.
É feliz quem se apóia em seu Deus interior.
Toda pessoa possuidora de algum mérito tem consciência de que em seu interior existe uma força que não pára de incitá-la ao progresso infinito. Quer a pessoa queira, quer não, seu Deus interior impele o seu eu exterior.

Seicho-No-Ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário