quinta-feira, 8 de março de 2012

Og Mandino O maior vendedor do Mundo

3º pergaminho


Persistirei até vencer.
No Oriente, os touros jovens são testados para o combate na arena de um modo apropriado. São levados um a um para a arena, e permite-se que ataquem o picador que os provoca com uma lança. A bravura de cada touro é então avaliada com cuidado segundo o numero de vezes que demonstra persistência para investir apesar da ferroada da lamina. De hoje em diante reconhecerei que cada dia sou testado pela vida do mesmo modo. Se persistir, se continuo a tentar, se continuo a investir, serei bem sucedido.
Persistirei até vencer.

Eu não cheguei a este mundo numa situação de derrota, nem o fracasso corre em minhas veias. Não sou ovelha à espera de que meu pastor me aguilhoe e acaricie, mas um leão, e me recuso a falar, andar e dormir com o rebanho. Não ouvirei aqueles que se intimidam e se queixam, pois tal doença é contagiosa. Eles que se unam ao rebanho. O matadouro do fracasso não é o meu destino.

Persistirei até vencer.

Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximos do começo, não me é dado saber quantos passos são necessários a fim de alcançar o objetivo. O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo, mas o sucesso se esconde atrás da próxima curva da estrada. Jamais saberei a que distancia esta, a não ser que eu dobre a curva.
Sempre darei um passo avante. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro . Em verdade , dar um passo de cada vez não é difícil. 

Persistirei até vencer.

De hoje em diante , considerarei o esforço de cada dia como um golpe do meu machado no poderoso carvalho. O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode parecer insignificante e sem nenhuma conseqüência. Contudo, a custo de tais golpes, o carvalho finalmente tombará. Assim também será com meus esforços de hoje.

Sou comparável a uma gota de chuva que lava a montanha; a formiga que devora o tigre; a estrela que ilumina a Terra; ao escravo que constrói a pirâmide. Construirei meu castelo com um tijolo de cada vez, pois sei que pequenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento.
Persistirei até vencer.

Jamais aceitarei a derrota, e retirarei de meu vocabulário palavras e expressões como “desistir”, não posso, incapaz, impossível, fora de cogitação, improvável, fracasso e impraticável, sem esperança, e recuo, pois são palavras e expressões de tolos, evitarei o desespero , mas se essa doença da mente me contagiar, então prosseguirei, mesmo assim. trabalharei firme e permanecerei. Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima da minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce. 
Persistirei até vencer.

Eu me lembrarei das velhas leis comuns e usarei em meu beneficio. Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso em vender aumentara minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte. Cada “não” que ouvir me trará para junto do som do “Sim”; Cada sobrolho franzido que encontrar apenas me preparará para o sorriso que chega.. Cada infortúnio com que me deparar trará consigo a semente do amanhã. Eu preciso da noite para apreciar o dia. Devo fracassar muito para alcançar o sucesso definitivo, mas a partir de agora não mais fracassarei a toa. 
Persistirei até vencer.

Tentarei e tentarei de novo. Cada obstáculo considerarei como um mero atraso em relação ao meu objetivo e um desafio à minha profissão. 
Persistirei e desenvolverei minhas técnicas como um marinheiro desenvolve a sua aprendendo a escapar da fúria da tempestade.
Persistirei até vencer.

De hoje em diante, aprenderei e aplicarei outro segredo importante . Ao findar de cada dia, independente de êxito ou fracasso, tentarei efetuar mais uma venda. Quando os meus pensamentos acenarem com o cominho de casa ao meu corpo cansado. Resistirei à tentação de partir. Tentarei novamente, farei uma tentativa mais para fechar com vitória e se fracassar farei outra. Jamais permitirei que o dia termine em fracasso , nem que no final minha única solução seria ajoelhar e orar. Assim plantarei a semente do êxito de manhã e ganharei uma insuperável vantagem sobre aqueles que interrompem suas lutas, então a minha começará e minha colheita será plena.

Persistirei até vencer.

Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje pois essa é a grande razão do fracasso. Esquecerei os acontecimento s do dia anterior, sejam eles bons ou maus , e saudarei o novo sol com a confiança de que este será o melhor dia de minha vida. 

Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei. Pois agora conheço um dos maiores princípios do êxito; se persisto o bastante, vencerei
Eu Persistirei 
Eu vou vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário