domingo, 20 de outubro de 2013

*Coisas da Vida*

##Alguns amigos que eram espiritas assim como eu fui durante 15 anos(oque algumas pessoas chamam de kardecistas,erroneamente já que Kardec codificou a doutrina dos espíritos que se chama Espiritismo e não Kardecismo) Falo amigos porque pra mim continuam sendo porque na espiritualidade elevada a religião que predomina é a do amor,e hoje alguns se converteram a uma religião de denominação evangélica e atacam friamente,sem a menor gratidão e respeito o Espiritismo e as outras religiões. Lendo a história da Driely que escreve a página "Luz de uma nova era" fiquei pensando nesses processos que envolvem as religiões e as pessoas na Terra,a força que ela demostra apesar de todas as escolhas que fez pra essa encarnação,mesmo em meio ao sofrimento o foco dela é cumprir a sua missão. E o quanto ela é grata pela vida... E esta ai onde eu queria chegar na GRATIDÃO,fico recordando a plena convicção que esses meus amigos tinham no Espiritismo a mesma que demonstram hoje no protestantismo,mas se esquecendo que o grupo religioso que fazemos parte pode mudar no decorrer de uma vida porque vai da necessidade de crescimento de cada pessoa,porém o mais importante são as palavras do próprio Jesus "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO" ,amar o diferente ATÉ PORQUE É MUITO FÁCIL GOSTAR DE QUEM GOSTA DA GENTE,DIFÍCIL É AMAR QUEM NÃO NOS TOLERA. Por mais que eu esteja em uma nova caminhada da minha vida,jamais irá me faltar RESPEITO E GRATIDÃO pelo Espiritismo,graças a Deus eu fui espírita durante 15 anos,e graças a Deus hoje eu sou Umbandista com muito amor aos meus guias e Orixas,e continuo amando muito e repeitando Jesus do mesmo jeito.Ser grato pela sua própria história de vida faz parte do nosso processo de evolução espiritual.
"Quando chegarmos ao plano espiritual ninguém vai te perguntar qual foi sua religião,mas sim qual foi o bem que você fez" ##


Nenhum comentário:

Postar um comentário