domingo, 17 de novembro de 2013

DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL


Como medir o desenvolvimento espiritual de um espírito milenar,com diversas encarnações e diversos aprendizados nas varias moradas do Pai? Cada crença TENTA estabelecer parâmetros para algo que na prática nunca deixará de acontecer estaremos sempre em desenvolvimento mesmo nas esferas mais altas de luz,até lá estaremos aprendendo. Escrever e falar com mais eloquência em palestras seja a religião que for é estar desenvolvido? Incorporar com mais facilidade é estar desenvolvido? Atender pessoas sobre a influência de espíritos de luz é estar desenvolvido ou é ser canal para a caridade através da espiritualidade superior? 
Saber combinações de ervas ou magias é estar desenvolvido? 
Oitenta anos em uma determina crença significa que uma pessoa é mais *desenvolvida* que outra que esta a menos tempo nesta mesma crença sendo que na espiritualidade maior a contagem de tempo e aprendizagens acumuladas é diferente da nossa... será que isso é estar desenvolvido? 
Hoje quem se considera "desenvolvido" precisa SEMPRE lembrar que um dia esteve em "DESENVOLVIMENTO" abraçar,acalentar,compreender  e acalmar as dúvidas e as ansiedades daqueles que são "aspirantes espirituais". 
Jesus um dos espíritos mais desenvolvidos que já estiveram por aqui,,não se colocava como "superior" em nenhum momento,não batizou,foi batizado por João Batista,lavou os pés de seus discípulos,se alimentou com as pessoas mais desprezadas na época e ao mesmo tempo dialogava de igual pra igual com os doutores da lei nas sinagogas e ainda criança foi pregar no Templo com grande sabedoria de um adulto "desenvolvido" . 
Quando voltarmos a nossa pátria espiritual ninguém vai nos perguntar,a nossa crença,os títulos que adquirimos e tinhamos,as cores das roupas que usavamos,(isso é importante pra nós aqui) Oque será resgatado na nossa memoria espiritual POR NÓS MESMOS será: Oque aprendi com tudo isso? Qual foi minha evolução moral? Qual foi o bem que fiz? E dai vem as chamadas cobranças... De Deus? não nunca,mas de NÓS MESMOS.  
E o desenvolvimento...assim como a contagem do tempo no plano espiritual é constante, é um eterno presente,nosso desenvolvimento acontece sempre,todos dias,todas as horas,a cada dificuldade superada ao decorrer de muitas vidas. 
FICAPRAPENSAR#DESENVOLVIMENTOCONSTANTE#HUMILDADE#EVOLUÇÃOMORAL*

Nenhum comentário:

Postar um comentário