quinta-feira, 13 de março de 2014

**Riquezas materiais** Riquezas espirituais**

**Riquezas materiais** Riquezas espirituais**

Podemos observar  uma pedra das mais valiosas (ouro,safira,rubi) e outra pedra que encontramos na rua. Se colocarmos uma ao lado da outra, ambas são pedras, são minerais e fazem parte da natureza divina e nada vem escrito nelas “sou valiosa” e na outra “não tenho valor” a grande diferença está no valor que nós damos a elas. E assim também acontece com os chamados bens materiais, tudo tem o valor que nós damos a eles.
Quando estamos em uma experiência física, precisamos de coisas físicas e nada disso é pecado, viver bem, dormir bem, comer bem nada disso é errado, até porque se a natureza é próspera e bela, se Deus é próspero nós também devemos ser prósperos, porque temos essa essência dentro de nós.
Porém se essas coisas tiram o nosso sono, nos fazem agir de maneira desonesta e tiram a nossa paz devemos de verdade parar e analisar o real valor que estamos dando a elas. Jamais devem ser mais importantes do que as imutáveis e verdadeiras riquezas da alma que sempre levaremos conosco.
Riquezas espirituais  e eternas que estão dentro de nós e das pessoas que convivemos e na maioria das vezes nem percebemos... **gentilezas, amor, amizade, paz, respeito, humildade, honestidade,caridade**  são alguns exemplos ...  E aquela sensação de felicidade na alma que temos ao escutar uma música e dançar é mais uma riqueza das mais valiosas .   
E como se dizem por ai... Do que vale ganhar o mundo e perder a sua alma?
Vamos sim viver bem, porque isso é o certo devido a nossa natureza divina, mas estando consciente da lei de ação e reação, nunca colocando as riquezas materiais acima das riquezas espirituais. Paz,Luz,Axé!!!!  J


Nenhum comentário:

Postar um comentário