domingo, 30 de março de 2014

*SUPERAÇÃO*

Se pararmos um pouco pra pensar nos momentos difíceis e decepções que já passamos na vida, se olharmos o quanto nós crescemos com elas, nos vem aquela sensação lá no nosso mais profundo intimo, do quanto somos fortes, muito mais do que nós mesmos imaginamos. Essa força misteriosa que faz parte da nossa natureza divina podemos chamar de SUPERAÇÃO perante as adversidades da vida, que são resultados das nossas próprias escolhas.

Quase sempre temos na nossa família ou amigos exemplos de histórias de pessoas que mesmo perante grandes dificuldades ou doenças se superam, são persistentes, acreditam que podem ir além das expectativas ,já que a capacidade dos seres espirituais que somos de se superar é infinita.

Como não parar para refletir e não se emocionar, quando assistimos aqueles vídeos de pessoas com necessidades especiais que fazem  praticamente tudo que uma pessoa “normal” faz, porém sem uma perna ou sem os dois braços, ou sem alguns dos cinco sentidos, pessoas que fazem obras de artes lindas segurando o pincel com a boca.

Mas muitos  dizem “nasceram assim pra pagarem débitos de vidas passadas, não são coitados!”

Porém  na maioria das vezes reencarnam  espíritos de muita luz que através dos seus exemplos fazem o seu núcleo familiar crescer, se unir e em muitos casos comovem toda uma sociedade pela superação e por mostrarem que essa força vai além de um corpo físico esta na nossa alma, sendo em um corpo físico “perfeito” ou não.

Seja vendo histórias de superação, nos esportes, nos estudos, nas religiões, oque nos faz parar pra pensar são os exemplos , as palavras que escutamos  e lemos nos tocam no momento, mas os exemplos ficam. E até quando recordamos das situações difíceis que já superamos, já são exemplos que nos fazem ter confiança, fé e esperança que podemos superar todas as dificuldades que possam aparecer. Dessa maneira vamos mantendo acesa uma luz  dentro de nós, dizendo que absolutamente TUDO PASSA e oque fica são as nossas verdadeiras aprendizagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário